Fundamental

Ao longo do Ensino Fundamental, o aluno é estimulado a desenvolver a responsabilidade e a autonomia. Nessa fase, os professores utilizam o conteúdo programático para ensinar a criança a adquirir disciplina, hábitos de estudo e de trabalho sem perder de vista as relações sociais pautadas no respeito, empatia e colaboração mútua.

Com acolhimento, afetividade e uma atuação muito próxima, nosso trabalho pedagógico  tem um papel fundamental nesse processo.

As orientações, as atividades direcionadas e o suporte individualizado possibilitam que o aluno aprenda a se organizar, resolver problemas e administrar seu tempo e agenda. Esse trabalho é realizado em parceria com as famílias e professores, baseado em estratégias que consideram a individualidade das crianças.

Essas competências e habilidades permitirão ao aluno assumir o protagonismo no processo de aprendizagem em toda a sua trajetória acadêmica.

Com poucos alunos por turma, temos o privilégio de olhar um a um, oportunizando ao aluno e ao professor uma troca de saberes definitivos e decisivos para o processo educacional.

Com uma proposta humanizada, além de projetos sociais agregados periodicamente na rotina escolar, o PROJETO DE VIDA E ATITUDE EMPREENDEDORA (metodologia OPEE) ganha força de maneira natural e eficiente, pois traz norteadores que são utilizados em todas as situações da vida escolar do aluno.

O Projeto Bilíngue é outro ponto forte de nossa proposta, com aulas de Inglês todos os dias da semana e, a partir do 6º ano, Espanhol duas vezes na semana.

A língua é inserida na rotina das crianças de forma lúdica e divertida para que o aprendizado da linguagem seja realizado da mesma forma como o da língua materna.

No Inglês, as aulas têm enfoque para as abordagens comunicativa e CLIL. Ao final do 9º ano, os alunos embasam seu conhecimento através dos testes internacionais, como TOEFL ou CAMBRIDGE. Desta forma, a língua estrangeira deixa de ser exclusivamente objeto de aprendizado para se tornar uma ferramenta, contribuindo para a internacionalização do aluno, preparando-o para a vida acadêmica e profissional.

Enfim, nosso Ensino Fundamental tem uma base sólida e fortalecida ao longo de mais de 20 anos de uma educação diferenciada na nossa região. O olhar individualizado, o ensino focado e toda a atenção dispensada para cada um de nossos alunos hoje nos traz os frutos deste trabalho, que é medido por todos que já passaram por nosso processo educacional.

MATRÍCULAS ABERTAS
gdpr-image