Regulamento do Concurso de Bolsas 2022 – Ens. Fundamental I e II

  • Das Inscrições:

- Inscrição: o responsável deverá preencher todos os dados da ficha de inscrição pelo site e efetuar o pagamento na secretaria da escola.

-  Valor da inscrição: R$ 20,00

  • Das provas:

- Local: Unidade II da Escola Integração: Rua Nove de Julho, 119

- Data: conforme agendamento prévio.

*** ingressar no local com 10 minutos de antecedência

- Os candidatos devem apresentar-se portando um lápis nº 02, borracha e uma caneta esferográfica de tinta azul   ou preta.

-Caso não seja possível realizar a prova na data agendada, verificar com a secretaria outra data disponível para a realização da mesma.

 

III- Divulgação do resultado:

- O pai ou o responsável  tomará ciência do resultado na Secretaria da Escola  pelo telefone em até 3 dias após a realização da prova.

Atenção: Não haverá vista, revisão de provas, divulgação de notas e contestação de resultados.

 

IV- Benefícios

- As bolsas serão concedidas aos primeiros classificados, de acordo com o número de bolsas estipuladas para cada série, desde que obtenham nota mínima de 7,5 (sete e meio) na prova.

- O Concurso de bolsas somente poderá ser realizado aos novos alunos, ingressantes em 2022.

- A bolsa compreende o direito do aluno  cursar o ano para qual será promovido em 2022, em meio período( pedagógico) e não tem efeito cumulativo a qualquer outro tipo de benefício financeiro (ex. desconto de irmãos, Convênios de empresas, descontos já adquiridos etc).  O valor da bolsa será aplicado em 12 parcelas no decorrer do ano 2022. A 1ª parcela da anuidade será paga integralmente, sem o desconto de bolsa.

-O desconto será oferecido durante o ciclo completo (FUND I ou FUND II).

- Perderá o direito ao benefício o aluno:

* cuja frequência às aulas e as atividades extracurriculares, previstas no calendário escolar, for inferior a 90%;

 

 

* cuja média geral nas atividades avaliativas for inferior ao conceito 6 (seis) em todos os períodos do ano letivo;

* que não respeitar o Regimento Interno e ou Contrato de Prestação de Serviços firmado entre a Entidade

Mantenedora e o aluno ou seu responsável.

*Em caso de inadimplência .

-As bolsas serão de até 50% de desconto, seguindo o seguinte conceito:

Nota 10,0 (dez) – 50% de desconto sob o meio período

Nota 9,5 a 9,9- 40% de desconto sob o meio período

Nota 8,5 a 9,4- 30% de desconto sob o meio período

Nota 8,0 a 8,4- 20% de desconto sob o meio período

Nota 7,5- 7,9 - 10% de desconto sob o meio período

 

V- Da matrícula: Para garantir o benefício, o responsável deverá pagar o valor referente a matrícula (1ª parcela

da anuidade) e apresentar-se dos seguintes documentos até 72 horas úteis após a divulgação do resultado:

- Certidão de nascimento ou RG.

-Declaração de adimplência da Escola atual.

-Carteira de vacinação atualizada

- Declaração de escolaridade (que deverá ser substituída pela declaração de transferência e Histórico Escolar em

dezembro, ao término do ano de 2021)

- 1 foto 3x4 recente

                - Cópia de comprovante de residência, RG e CPF dos pais .                                     

 

 

Atenção, o candidato deve se inscrever no ano que irá cursar em 2022, sendo assim, o candidato que cursa o 5º ano do ensino fundamental em 2021, será candidato do 6º ano no concurso de bolsas em 2022, e assim sucessivamente.                                                                                                                                                                                A Direção