Berçário

Desde 1998, a Escola Integração segue uma trajetória de muito amor e dedicação aos seus alunos, contribuindo para um desenvolvimento integral, pautado pelo respeito à criança, proporcionando através de atividades lúdicas e ricas em experiências sensoriais, o aperfeiçoamento de suas competências e habilidades tão necessárias nessa primeira fase da sua construção motora, intelectual e social.

O principal objetivo no Berçário é trabalhar as primeiras fases do desenvolvimento infantil por meio de atividades que estimulem a independência do bebê, para que ele tenha liberdade para se movimentar, descobrir o potencial do seu próprio corpo e entender, pouco a pouco e de maneira espontânea, como funcionam suas habilidades motoras.

Para isso, oferecemos atividades sensoriais aliadas a um intenso trabalho motor que facilitam a descoberta do ambiente e que proporcionam interação com os objetos e com as demais crianças. Nesse processo, nossas berçaristas têm papel fundamental estabelecendo o vínculo de confiança com o bebê onde, através dessa relação, a criança se sente confortável e segura, o que possibilita que ela se desenvolva integralmente por meio do brincar livre.

A entrada no Berçário é um marco na vida de qualquer bebê. A convivência restrita, até então, ao ambiente familiar é alargada com a presença dos educadores e de outras crianças de idades próximas. Trata-se de uma transição que deve ser feita com tranquilidade para que a escola seja encarada como um ambiente seguro.

Toda a estrutura do Berçário da Escola Integração foi desenvolvida para transmitir essa segurança aos bebês e também aos pais, para que retomem suas rotinas com a certeza de que os filhos estão sendo bem cuidados, estimulados e felizes!

Para poder oferecer atenção e cuidado mais personalizados em uma fase tão exigente, a Integração conta com um número reduzido de bebês no Berçário. Dessa forma, as educadoras têm a possibilidade de atender às demandas dos pequenos com mais disponibilidade, bem como organizar dinâmicas envolventes para todos.

Nossa Escola é uma instituição que valoriza a família, por isso, dedica-se a estabelecer uma conexão com os pais e a deixar o canal aberto para que a comunicação se faça sempre que necessário!

ALIMENTAÇÃO
Com lactário equipado e identificação dos pertences pessoais de cada bebê, garantimos a higiene e integridade dos alimentos oferecidos a cada um.

Nossas refeições são preparadas nas dependências da escola sob supervisão constante de uma nutricionista que elabora os cardápios de acordo com cada faixa etária

MUSICALIZAÇÃO
Cada criança já nasce com musicalidade e aqui exploramos essa capacidade desde cedo. Os bebês têm aulas de musicalização com foco no desenvolvimento da inteligência, coordenação motora e socialização. A música funciona como um importante precursor no desenvolvimento das aptidões linguísticas dos bebês, assim como da sua inteligência, capacidade de expressão e da criatividade.

PSICOMOTRICIDADE
Cada bebê vive em um estágio onde as sensações de seu próprio corpo são suas formas de aprendizagem, utilizando o movimento criativo, que é aquele sentido, pensado e executado, para criar a sua realidade e ambiente.

Acompanhamos de perto o desenvolvimento dos bebês, elaborando práticas e atividades que os estimulem de forma global explorando ao máximo as possibilidades de ganhos desta fase.